Bastidores da 1º Viagem Cultural do GEPEB
O Grupo Escoteiro Pedra Branca 23ºSC nasceu diferente e essa diferenciação o caracteriza até hoje.
Pensar fora da caixa, quebrar esterótipos, nascer para somar (e não para dividir) e principalmente usar a sabedoria e experiência escoteira para ser ágil e estratégico na tomada de decisão. Tudo em prol de nossos membros juvenis.
E dentro dessa conjuntura com princípios e valores firmes, nasceu também um ecossistema seguro que brinda suporte a criatividade de fazer acontecer diversos projetos que colocam o jovem em contato contínuo com o que é ser escoteiro.
Um desses projetos é a realização de viagens culturais. Desde muito cedo, um par de anos atrás, já existia a ideia de fazer uma viagem em grupo. Mas diante de todas as outras prioridades, organizacionais e de desejo dos jovens, o projeto não saia da gaveta.
Mas a vontade em possibilitar que o membros juvenis tenham contato com outras culturas, conheçam outras histórias, vejam outras possibilidades e, como sempre, confraternizem muito criando /reforçando laços de amizade em matilha/patrulha/clã sempre esteve viva na gestão da diretoria.
Em 2019 conseguimos! Comemoramos o 16º aniversário de nosso grupo escoteiro na estrada. O destino? Curitiba, capital paranaense!
Não só conseguimos como pudemos propiciar esse momento a nossos membros juvenis sem nenhum custo. Conseguimos arrecadar fundos, com o apoio das famílias de nossos membros, para poder fazer acontecer e iniciar uma nova tradição aqui no GEPEB.
Aqui no Grupo Escoteiro Pedra Branca nos preocupamos muito com o fato de possibilitar um escotismo de fato para todos. Está em nossos valores. Por isso estamos tão orgulhosos em poder ter feito acontecer essa atividade sem ter gerado despesas a nossos membros. Quando há proposito e união as coisas acontecem!
Somos muito gratos a todos que apoiaram de alguma forma para que o projeto “Viagem Cultural Pedra Branca” tenha saído do papel. Parabéns a todos as lideranças envolvidas!