Aos 3 anos de idade, Alyssa Carson decidiu que queria conhecer o espaço e os planetas ao nosso redor. A jovem, que sonhava em ser astronauta, completou aos 16 anos um dos principais programas de treinamento oferecidos pela Nasa. Por isso, ela se tornou a principal aposta para participar da primeira missão humana à Marte. E ela é escoteira! Conheça sua história aqui:
Parece pouco provável que uma jovem nascida em 2001 já esteja dentro de um programa de treinamento para participar de uma missão em Marte no ano de 2033. Mas essa é a realidade da americana Alyssa Carson, escolhida entre mais de 18 mil candidatos para se tornar uma astronauta trainee.
Natural de Luisiana, ela começou a se interessar pelo “planeta vermelho” quando tinha três anos de idade. O que era apenas um sonho de criança acabou se tornando realidade. Desde 2008, Alyssa participa do Space Camp, que oferece programas voltados à área espacial. Aos 16 anos, se tornou a pessoa mais jovem a ser aceita na Advanced Space Academy.
Nascida em 2001, a jovem já está dentro de um grande programa de treinamento, com o intuito de participar de uma missão especial para Marte no ano de 2033.
Natural do Estado de Luisiana, a jovem americana começou a se interessar pelo “Planeta Vermelho” aos três anos de idade. O que era para ser apenas um sonho de criança, acabou aos poucos, se tornando realidade. Frequentando acampamentos para jovens que sonham em trabalhar e estudar na NASA, Alyssa sempre destacou-se e aos 16 anos, se tornou a pessoa mais jovem a ser aceita na Advanced Space Academy.
Após passar em inúmeros testes da Nasa, ela recebeu certificação em astronáutica aplicada e agora pode oficialmente fazer um voo de pesquisa ao espaço.
Em entrevistas, ela sempre cita o Movimento Escoteiro como uma das principais influências em sua vida, ajudando ela a focar em seus sonhos e ter disciplina e proatividade. Você pode conferir uma entrevista publicada em julho de 2019 aqui, mas ela está em inglês.
É realmente um verdadeiro orgulho para todos os escoteiros do Mundo! A relação do escotismo com o movimento espacial é algo comum, mas isto contamos numa outra oportunidade.
Caso você queira acompanhar o cotidiano da Alyssa, o instagram dela é: www.instagram.com/nasablueberry