Jovem GEPEB torna-se acadêmica Infanto Juvenil na Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina seccional de Palhoça
“Foi uma emoção e tanto para mim e até mesmo uma surpresa” nos conta Marina Sousa dos Santos, 15 anos, ao se referir a nova atribuição que assumiu na Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina seccional de Palhoça.
Perguntamos a ela como ela tinha sido escolhida pela Academia e ela nos disse que: “O pessoal da academia seccional de Palhoça estava tinha o objetivo de abrir a academia infanto-juvenil, e para conseguir jovens, fizeram um concurso de poemas no colégio em que eu estudo. Tivemos 30 minutos para escrevermos os nossos poemas e depois os apresentamos para alguns representantes da academia que estavam lá; depois de alguns tempo, revelaram as colocações e eu fiquei em quarto lugar!”
Depois disso Marina recebeu uma carta convidando-a para inaugurar e fazer parte de Academia infanto-juvenil da seccional de Palhoça. A Cerimônia da posse aconteceu no último domingo, dia 30 de março e lá Maria recebeu sua toga, medalha e diploma!
A academia de letras é uma instituição cujo objetivo é cultivar a língua e literatura nacional, onde também buscamos contribuir no processo de desenvolvimento e aperfeiçoamento intelectual e moral do ser humano.
Ao finalizar Marina nos compartilhou seu sentimento:
“Foi, com toda certeza, uma emoção muito grande pra mim. Estar fazendo parte de uma instituição tão importante em meio a tantas pessoas incríveis que conheci lá, trocar conhecimentos entre nós e participar de momentos inesquecíveis, é algo totalmente novo pra mim e, com certeza, inesquecível! Me sinto muito grata por ter sido convocada e pretendo tirar o máximo proveito de cada momento <3”
Estamos muito orgulhosos pelo seu trabalho e pelo reconhecimento que obteve. Marina está com a gente desde que é uma lobinha e nos sentimos honrados por acompanhar o seu crescimento. Um super parabéns e queremos continuar vendo-a voar na jornada da vida!