Milena Santos, 15 anos, conta o que sente em pertencer ao Grupo Escoteiro Pedra Branca
A guia Milena Santos, 15 anos, escreveu um depoimento sobre seu sentimento de fazer parte do Grupo Escoteiro Pedra Branca e do movimento escoteiro. Leiam e inspirem-se com as palavras de uma jovem que ingressou no escotismo na adolescência.
Quando entrei no GEPEB já pude perceber como todos são unidos e participam todos os sábados porque realmente se dedicam ao movimento, porque querem estar lá.
Toda essa vontade e animação da galera, me deu mais motivos pra voltar outras vezes, para participar de mais outra atividade, e de um sábado para o outro eu já fiquei apaixonada pelo movimento e pela tropa sênior.
Os chefes e os monitores sempre me dão uma inspiração enorme, principalmente no início, foi lá que comecei a formar meus primeiros sonhos em mente, de me tornar monitora e futuramente chefe. Uma das minhas primeiras chefes, e com certeza uma das que mais me cativou e me deu essa paixão pelo movimento foi a chefe Ornella, sempre me deu apoio e conversou comigo sobre o movimento, pra tudo que eu precisasse.
Em memória, lembro de alguns acampamentos e acantonamentos escoteiros, que em minha opinião, é uma das melhores partes de ser escoteiro. Sempre no fogo de conselho me emociono, desde o primeiro, é uma sensação incrível, de segurança com uma misturinha de sentir que estou fazendo a coisa certa estando ali.
Você também pode escrever seu depoimento e nos contar o que sente em fazer parte do Movimento e do Grupo Escoteiro Pedra Branca. Mande seu relato para pauta@gepeb23sc.com.br .