Relato de mãe que virou voluntária no Grupo Escoteiro Pedra Branca – Sandra Adriana

 

Muitas pessoas nos perguntam se é possível que adultos entrem no movimento escoteiro e se é necessário ter sido membro juvenil para poder se tornar um voluntário. Nós trouxemos aqui a história da Sandra Adriana: mãe, empreendedora, que ingressou ao movimento escoteiro depois de adulta motivada pela filha que esse ano completa 7 anos junto ao Grupo Escoteiro Pedra Branca!

Conheça a sua história e inspire-se, você também pode ser um voluntário e entrar no Grupo Escoteiro Pedra Branca.
Nossas atividades iniciam dia 9 de março e estamos ansiosos para mais um ano de atividades.

1 – A quanto tempo a sua filha faz parte do Grupo Escoteiro Pedra Branca?

Em junho deste ano de 2019 fará 7 anos

2 – Nessa jornada, quais os ensinamos que você destacaria que a sua filha obteve no Movimento Escoteiro e no Grupo Escoteiro Pedra Branca?

A Marina depois que ingressou no grupo mudou muito, e para melhor, adquiriu independência, aumentou a criatividade, responsabilidade companheirismo e solidariedade e um espírito aventureiro incrível.

3 – E você, como iniciou a sua jornada como voluntária no Grupo Escoteiro Pedra Branca?

Eu iniciei como mãe auxiliando nos acampamentos e atividades que precisavam, e com o tempo me apaixonei pelo movimento, e como chefe faz um ano.

4 – Quais foram seus maiores aprendizados como membro adulto voluntária do Movimento Escoteiro?

Meus aprendizados foram enormes, dentre eles a importância de ser voluntário; Reforcei meus valores com a lei escoteira, aprendi escutar, respeitar e ajudar da melhor forma possível os jovens Dentre tantos, acampar, aprender e se divertir com pouco e ainda tirar proveito de tudo isso E aprendi com o escotismo que podemos ter mais de uma família, incluindo irmãos de lenço

5 – O que você diria para recomendar o Movimento Escoteiro a outros pais?

Não há lugar melhor para seu filho aprender ser independente, respeitar o próximo, trabalhar em equipe, sair dos eletrônicos e ter mais contato com a natureza, construir um bom caráter através de atividades construtivas, aventureiras saudáveis e divertidas.